sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MESA REDONDA SOBRE LIBRAS (Estarei lá)



Faculdade Montessoriano abre inscrições para mesa-redonda sobre Libras.
A Faculdade Montessoriano de Salvador está com inscrições abertas para a I Mesa-redonda: Estudos e Experiências sobre Libras, que acontecerá em 18 de outubro, das 8h às 18h. O evento é voltado a estudantes de Libras, em nível de graduação, pós-graduação ou extensão, além de interessados no tema. As inscrições para participantes são gratuitas e seguem até o dia 15 de outubro ou até o preenchimento das 150 vagas, através do endereço eletrônico: www.montessoriano.com.br/faculdade. A atividade contará com intérpretes de Libras, garantindo a participação efetiva da comunidade Surda.
Coordenada pela professora Sheila Costa, a Mesa-redonda será organizada por estudantes de Pedagogia, que cursam ou realizaram a disciplina de Libras em 2014. Nesta primeira edição, o evento terá uma palestra de abertura e quatro mesas temáticas por turno, totalizando a exposição de até 16 experiências, abordando as temáticas: Cultura, Educação, Escrita e Linguística da Língua Brasileira de Sinais. Os participantes e expositores receberão certificado.
Submissão de trabalhos
Os interessados em divulgar pesquisas ou experiências deverão encaminhar o trabalho para o e-mail:coordsheila@gmail.com, até 3 de outubro. As propostas devem obedecer às seguintes características: tamanho entre 5 a 7 laudas; fonte Arial 12; espaçamento 1,5; conformidade com as normas da ANBT. Além disso, os trabalhos devem conter as seguintes informações: Título; Nome dos autores (até 5 participantes); Nota de rodapé com informações acadêmicas sobre os autores e e-mail; Resumo, com até 200 palavras; Introdução; Desenvolvimento; Conclusão ou consideração final; Referências.
A coordenação do evento selecionará até 16 trabalhos, sendo o resultado divulgado no dia 10 de outubro, através do site da Faculdade Montessoriano. As propostas serão organizadas de acordo com as linhas temáticas: a) Cultura: Cultura Surda, Identidade Surda, Movimentos sociopolíticos; b) Educação: Bilinguismo, Pedagogia, Currículo, Tecnologias para educação de Surdos; c) Escrita: Escritas para línguas sinalizadas e Língua Portuguesa; e d) Linguística da Libras: Sintaxe, Fonética, Fonologia e Tradução.
SERVIÇO:
O quê: I Mesa-redonda: Estudos e Experiências sobre Libras
Quando: 18 de outubro, das 8h às 18h
Inscrições gratuitas
Participantes: 8/09 a 15/10 ou até o preenchimento das 150 vagas
Exposição de trabalhos: 8/09 a 3/10 através do e-mail: coordsheila@gmail.com
Onde: Faculdade Montessoriano de Salvador – Rua Abelardo Andrade de Carvalho, nº05, Boca do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário