quinta-feira, 18 de abril de 2013

COMUNICAÇÃO - ( SURDEZ)



A comunicação é o ato ou efeito e emitir, transmitir e receber mensagens por meio de métodos e/ou processos convencionados, quer através da linguagem escrita e falada, quer de outros sinais, signos ou símbolos, quer de aparelhamento técnico especializado, sonoro e/ou virtual.
E os conjuntos linguísticos diferentes, com elementos determinadores internacionais diferenciados, padrões estes culturalmente fixados, supõe a possibilidade de que todos estejam, em suas ações transculturais recíprocas, orientando-se por regras e adequações. Que esforços estão sendo feitos para a compreensão da cultura internacional do surdo?
Existem surdos que conseguem aprender a falar e outros que aprender a Língua de Sinais. Estes desenvolvem a habilidade espacial no cérebro de forma mais significativa do que o outro. A possibilidade de ter um desenvolvimento mai s natural no espaço pode favorecer o processo educacional da criança surda. É uma forma de aproveitar o potencial dos surdos, pois eles estabelecem  de uma forma visual espacial, relações diretas com a imagem que o pensamento lhes permite.

“” possuir linguagem é de fundamental importância para qualquer ser humano no que se refere ao seu desenvolvimento cognitivo. Se a LIBRAS é a língua natural dos surdos (assim como o português é a língua natural dos ouvintes Brasileiros), é através dela que um surdo se desenvolve e se comunica. Precisamos, portanto, respeita-lo e, por que não?, aprende-la.


Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário